
Um Oficial de Justiça acaba de notificar o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Paulo Brasil (PRB), a dar posse ao vice-prefeito, Flávio Baioco (PTC) A notificação foi entregue às 11:30h desta sexta-feira, 10 de novembro, na sede do Poder Legislativo, no Bairro Dinah Borges.
A cerimônia de posse será simples e protocolar, devendo acontecer ainda na manhã desta sexta-feira, (10), no Gabinete do Chefe do Poder Executivo, no Bairro Centauro. O vice-prefeito da cidade não foi ouvido pela redação do blog.
O prefeito José Robério Batista de Oliveira já havia sido notificado do seu afastamento na quarta-feira (08), quando foi ouvido pela Polícia Federal, na mesma ocasião em que foi afastado por tempo indeterminado.

ENTENDA O CASO
A Justiça Federal decretou o afastamento dos prefeitos de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Eunápolis, por suspeita de envolvimento em fraudes em contratos que totalizam R$ 200 milhões, segundo a Operação Fraternos, deflagrada na última terça-feira, 7.
O afastamento do prefeito de Eunápolis deve ser cumprido imediatamente, sobe pena de responsabilidade civil e criminal. Com o afastamento do prefeito, o presidente da Casa deve comunicar ao vice-prefeito, Flávio Baioco, que assumirá o cargo de prefeito da cidade.
Os advogados do prefeito afastado, Robério Oliveira, ingressaram com recurso junto ao Supremo Tribunal Federal em Brasília com pedido de reintegração do cargo.