
Ex-candidato a prefeito de Porto Seguro pelo PSOL, e professor da Universidade do Estado da Bahia, Francisco Cancela, o Chico Cancela, emitiu uma nota na sua timeline do Facebook onde condena os vereadores de Porto Seguro por decisão de incluir aprovar o 13º salário para prefeito, vice-prefeito e vereadores, mesmo diante da crise financeira e moral que atravessa os municípios brasileiros.
A medida será apresentada na sessão ordinária desta quinta-feira, 7 de dezembro.
LEIA A NOTA:
Para investigar a prefeita, omissão; para defender seus interesses, agilidade
“Os vereadores de Porto Seguro insistem em se distanciar das expectativas da população. Diante da explosão de denúncias de corrupção contra a prefeita Cláudia Oliveira, se posicionaram de forma passiva e submissa, sem apresentar nenhum projeto de lei para apurar os fatos levantados pela polícia federal.
Mas, bastou a notícia da normatização do 13° salário e férias para prefeitos, vereadores e secretários por parte do TCM que imediatamente os edis formularam um projeto de lei em defesa de seus próprios interesses.
Essa inversão de prioridade é imoral e prejudicial para a vida política de Porto Seguro, sobretudo nesse cenário de intensa crise que domina a cidade”.
Chico Cancela