PONTE DO RIO DA VILA: DNIT improvisa reparo com chapas de aço sobre fissura na pista

Featured Notícias
Pista cede e interrompe o trânsito na orla norte de Porto Seguro – Foto de internauta

Funcionários da Superintendência do DNIT na Bahia e da secretaria de Obras de Porto Seguro estão na BR 367, trecho sobre a cabeceira da Ponte do Rio da Vila, próximo ao Outeiro da Glória, em Porto Seguro, instalando chapas de aço sobre a rachadura entre o vão da ponte e a pista a fim de liberar o trânsito para pessoas e veículos.

Transito foi desviado – foto de internauta

O local está interditado desde a tarde desta terça-feira, 23, por causa de uma rachadura na pista. O departamento de trânsito da prefeitura local desviou o tráfego em direção ao Bairro Baianão, através da Rodovia do Trabalhador e Semianel Viário para quem busca a zona norte da cidade.

DNIT improvisa um reparo com chapas de aço sobre a ponte – Foto de Internauta 

A mudança está provocando enormes congestionamentos de veículos.

O supervisor do órgão em Eunápolis, Aldo Apolônio da Silva, está no local da estrada onde a fissura ocorreu desde o final da tarde de terça-feira, 23. A rodovia dá acesso ao litoral norte de Porto Seguro e a outras cidades da Costa do Descobrimento, bastante procuradas neste período de verão.

Obras seguem na Ponte do Rio da Vila – Foto de internauta

“Ontem a noite trabalhamos até às 2 horas da madrugada. Instalamos chapas de aço sobre o local da rachadura e hoje pela manhã as equipes voltaram ao local para soldar e cravejar essas chapas de aço a fim de liberar o trânsito ainda na tarde desta quarta-feira, 24. Só depois de uma avaliação técnica é que vamos comunicar se o trânsito vai estar liberado para veículos de grande porte. Enquanto isso, eles devem continuar fazendo o desvio pelo Bairro Baianão e Semianel  Viário, em direção às praias”. Explicou engenheiro.

No início do mês o site O Baianão divulgou um vídeo, produzido por um mototaxista,  denunciando o problema. A conservação da BR 367 é de responsabilidade do governo federal, por intermédio do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte).

O supervisor do órgão em Eunápolis não informou se há previsão para as obras de recuperação definitiva do trecho.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *