Incêndio em importante artéria comercial expõe fragilidade de Eunápolis que não tem bombeiros

Featured Opinião do Blog
Incêndio destrói duas lojas em Eunápolis – Foto: Carlos Renato

Ao destruir duas lojas na Avenida Santos Dumont, importante artéria comercial do centro de Eunápolis, na noite desta quarta-feira, 24 de janeiro, um incêndio de larga proporção expôs a fragilidade da cidade com cerca de 110 mil habitantes que não contam com apoio do Corpo de Bombeiros.

Incêndio começou por volta das 21 h – Foto de internauta

A sorte, ou outro elemento, interferiu ontem a favor da população, já que a 20 metros das chamas está localizado um posto de combustível e o material, evidentemente, altamente inflamável, podendo provocar explosões.

As chamas foram contidas de forma heroica por populares até a chegada da guarnição do Corpo de Bombeiros de Porto Seguro, a 64 quilômetros de Eunápolis. São eles que sempre socorrem Eunápolis em casos como esse.

Posto de combustível fica localizado a 20 metros do local – Foto: Carlos Renato

Felizmente não houve feridos. Mas nunca se sabe quando a sorte estará no nosso lado novamente.

O assunto é recorrente, tanto que, em maio de 2015 o vereador Jorge Maécio (PP) protocolou, junto à mesa diretora da Câmara de Vereadores local, o pedido de instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Eunápolis. O requerimento também foi entregue diretamente ao governador da Bahia, Rui Costa, em uma visita de trabalho à cidade de Itabela.

Bombeiros chegaram de Porto Seguro – Foto de internauta

Agora, é o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis, Carlos Renato, que se dispõe a engrossar a luta, junto aos associados da CDL, no sentido de que o governo do estado realize estudos de viabilidade para implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

Jorge Maécio (Direita) entrega pedido ao governador Rui Costa – Foto: O xarope

Segundo ele, “o propósito da campanha será promover a segurança de moradores, tendo em vista os casos de incêndios em residências, matas, pontos comerciais, acidentes automobilísticos, afogamentos e outros com vítimas fatais, onde a atuação do Corpo de bombeiros é decisiva no sentido de salvar vidas e evitar danos maiores”. Reforçou o dirigente lojista.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *