Depois de um ano e meio sendo postergada, a Prefeitura de Porto Seguro finalmente publicou no Diário Oficial de 24 de janeiro o Decreto que nomeia os membros da Comissão de Avaliação e Enquadramento do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores Públicos, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias do município.
A comissão é formada por Ingrid Moreira Levim (presidente), Márcia da Silva Damásio, Márcia Alves Quarema, Reinam Souza Ribeiro, Alex Batista Oliveira dos Santos e Fabrício Silva dos Santos.

O decreto, assinado pelo prefeito Beto Nascimento, não especifica qual o tempo de conclusão da avaliação dos trabalhos, no entanto, trata-se de importante avanço, obtido após a mobilização dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias no sentido de fazer o poder público agir.
A categoria chegou a divulgar um protesto, marcado para o dia 19 de janeiro passado, na Praça ACM, no centro da cidade. O movimento foi suspenso depois que a secretária de Saúde, Edna Alves, ao ler a notícia publicada neste blog e em outros sites, resolveu acelerar o processo que é uma conquista da categoria, como destaca um dos representantes do sindicato, Reinam Souza Ribeiro:

“Afirmo para vocês que este é o resultado da nossa união, da nossa mobilização, observe que, todas as vezes que nos unimos, nós vencemos a batalha, isso significa que não podemos nos separar nunca, porque só assim avançaremos e conquistamos e garantimos direitos”.
Leia o decreto: