
O líder do governo na Câmara, Jorge Maécio (PP), leu a mensagem do Executivo dirigida ao Poder Legislativo durante a sessão solene que marcou a reabertura dos trabalhados da Câmara Municipal de Eunápolis para o ano de 2018. A sessão ocorreu na manhã desta quinta-feira, 1º, sob a presidência do vereador Paulo Brasil (PRB).
A primeira sessão do ano foi seguida de duas sessões extraordinárias para votar matérias de interesse do Poder Executivo: a primeira sobre a regulamentação do processo seletivo simplificado e a segunda o desmembramento da Superintendência da Licitação da estrutura da secretaria de Governo.
Em sua mensagem aos vereadores, o prefeito interino, Flávio Baiôco (Podemos), reconheceu que o município vive um momento político único neste ano em que completa 30 anos de emancipação, mas frisou que “Deus lhe deu a honra de participar desse momento com determinação, coragem e humildade para reconhecer que não se constrói nada sozinho”.

“Não existe projeto político de um homem só. E eu faço parte de um projeto político coletivo que almeja o bem e o progresso de Eunápolis”.
Flávio Baiôco, que assumiu o cargo no dia 11 de novembro de 2017, após o afastamento do prefeito Robério Oliveira (PSD) como desdobramento de uma operação da Polícia federal, destacou que momento histórico também é frágil do ponto de vista jurídico, “o que exige da classe política, harmonia entre os poderes Executivo e Legislativo para que os desafios sejam enfrentados e vencidos”.
“Como prefeito em exercício há quase 90 dias estou me esforçando para manter a administração pública no rumo certo, com transparência, fazendo as coisas na legalidade e buscando o diálogo com a sociedade para encontrarmos as saídas dos problemas, sejam eles crônicos ou eventuais. Este governo espera contar com a compreensão do Legislativo para que o município e seus cidadãos estejam sempre em primeiro lugar.”
Alertando que o gabinete estará sempre aberto “para as demandas justas, coletivas e viáveis”, o prefeito em exercício finalmente fez um balanço dos seus 90 dias de administração:
“Temos pela frente a necessidade da realização de um novo processo seletivo para completar o quadro da Educação; estamos asfaltando dezenas de ruas em diversos bairros; retomamos a construção de 2 escolas, uma no Moisés Reis e outra no Dinah Borges; vamos reformar os mercados municipais; o projeto do asfalto da Estrada da Colônia já está bem adiantado; e temos o início da obra de 100% do saneamento básico previsto para este ano; demos início ao geo-processamento cartográfico dos imóveis do município; estamos buscando concretizar os projetos de implantação da Faculdade de Medicina e a implantação do Campus avançado da Uneb; continuaremos tocar as obras de emendas federais, que contemplam os bairros da Urbis, Santa Lúcia, Vivendas Costa Azul e Dinah Borges; vamos nos dedicar plenamente a projetos de inclusão social que beneficiem a juventude, com projetos nas áreas de esportes e capacitação profissional”.