Subgrupamento de Bombeiros Militar pode ser implantado em Eunápolis, informa o deputado Jânio Natal

Featured Notícias
Deputado Jânio Natal – Foto: Arquivo

Em resposta a indicação do deputado estadual Jânio Natal (Podemos), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado da Bahia, por meio de ofício 579/2018, informa que foi aprovada a implantação de um Subgrupamento de Bombeiros Militar em Eunápolis, dependendo apenas de negociações com a Prefeitura local, para assinatura de convênio e instalação da unidade.

Feliz com a notícia, o deputado comemora: “É muito bom ver o resultado positivo do nosso trabalho. Agora, é só torcer para que as negociações sejam rápidas e em breve o povo de Eunápolis possa contar com o seu próprio Corpo de Bombeiros.”.

Em 24 de janeiro passado, um grande incêndio consumiu a estrutura de duas lojas em Eunápolis, na Avenida Santos Dumont, bem no centro da cidade e a cerca de 20 metros de um posto de gasolina.

Felizmente, não foram registradas vítimas; mas os prejuízos foram enormes, agravados pelo fato de que os Bombeiros precisaram vir de Porto Seguro, a 64 km de distância, o que retardou o início do combate ao fogo.

Incêndio destroi duas lojas em Eunápolis – Foto: Carlos Renato

O sinistro veio, mais uma vez, evidenciar a grande necessidade de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Eunápolis, um dos maiores municípios do Extremo Sul da Bahia, com mais de 110 mil habitantes e completamente desprotegido para incidentes desta espécie.

Diante deste fato, a comunidade se movimentou, com ações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Eunápolis, por meio do vice-presidente da instituição, Carlos Renato.

Por sua vez, o deputado Jânio Natal, que representa a região na Assembleia Legislativa, apresentou ao Governo do Estado uma Indicação para que seja criado um Corpo de Bombeiros em Eunápolis, visando à defesa da vida e dos bens não só dos eunapolitanos, mas também da população dos municípios vizinhos, a exemplo de Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Itabela, todos carentes desta importante proteção!

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *