Secretaria de Educação da Bahia nega boato sobre fechamento do Colégio Clériston em Eunápolis

Featured Notícias
Oficina de artes da Escola Clériston Andrade – Foto: Divulgação

A direção do Centro Integrado de Educação de Eunápolis (CIEE), antigo Colégio Clériston Andrade, desmentiu a notícia de que a unidade seria fechada pela secretaria de Educação do Estado da Bahia.

Segundo o professor Ronaldo Pereira Santana, diretor da unidade, o subsecretário de Educação da Bahia, Nildon Pitombo, por meio de contato telefônico, na noite desta quarta-feira (08), garantiu que não há intenção nenhuma de encerrar as atividades da escola.

Como explicou o diretor Ronaldo Pereira, o CIEE compõe uma parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O campus XVIII da instituição, atualmente localizado no Bairro Estela Reis, será construído na área entorno do CIEE, na Avenida Paulino Mendes Lima, no centro da cidade.

A construção do Campus da Uneb na área integrada ao CIEE vai beneficiar mais de 500 estudantes da instituição na região, atendendo aos oito municípios da Costa do Descobrimento, com quatro cursos de graduação, além das pós-graduações e alguns cursos de extensão.

A manutenção do CIEE faz parte do projeto de educação integral das escolas de nível médio da Bahia e do programa de fortalecimento da educação básica no município.

As matriculas no CIEE serão abertas no mês de janeiro de 2019 e vai oferecer 90 vagas para o primeiro ano, 40 para o segundo e mais 40 para o terceiro ano do ensino médio. Além das aulas curriculares a escola oferece também oficinas extracurriculares, projetos, aulas práticas, excursões e festas.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *