Três vereadores devem concorrer à presidência da Mesa da Câmara de Eunápolis

Featured Opinião do Blog
Vavá da Farmácia. Foto: Arquivo 

A escolha da nova Mesa Executiva da Câmara de Eunápolis só acontece em dezembro, após a aprovação do orçamento do executivo para 2019, mas as discussões sobre a nova direção do legislativo para o período de 2019/2020 já começaram. Na interpretação de alguns vereadores, os blocos que indicarão os novos nomes para os cargos de direção devem estar compostos antes do final deste mês.

Declaradamente existem hoje dois candidatos: Osvaldo Soares Pereira (o Vavá da Farmácia, do PSD) e Jorge Maécio (PP). Especula-se que o prefeito Robério Oliveira tenha se manifestado em favor de Ubaldo Suzart (PSD) ou Gildair da Silva Almeida (PP), o conhecido Gildair da Telha Sul.

Vereador Gildair – Foto: Arquivo

Sobre este último [Gildair], o blog indagou seu desejo de ser candidato e a resposta foi a seguinte: “Eu sou Robério. Se ele disser que eu sou o candidato eu serei; se ele disser em quem em devo votar eu voto” (sic)

A Mesa Diretora da Câmara Municipal é formada por presidente, 1º e 2º vice-presidentes, e 1º e 2º secretários. O número de cargos abre a possibilidade de negociações com outros vereadores e partidos. Vavá da Farmácia, que já foi presidente, sugere o nome de Ramos Filho, atual vice-presidente, para a 1ª secretaria.

Já o atual líder do governo Jorge Maécio, não confirma, mas também não nega a possível candidatura, e já fala, na tribuna, em tom conciliador evitando confrontos de posições com seus colegas, o que seria natural no debate político do legislativo.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *