
Tramita na Câmara de Vereadores de Eunápolis um pedido de abertura de crédito adicional especial ao Executivo no valor de R$ 400 mil. O empréstimo, se for aprovado, se destinaria a pagar o acordo judicial entre a Empresa Eunapolitana de Transporte S/A e o município de Eunápolis, na gestão do prefeito Robério Oliveira (PSD), acusado de não cumprir alguns dispositivos com a empresa que presta o serviço de transporte coletivo na cidade.
O pedido de abertura de crédito adicional está na pauta da Câmara para ser votado na sessão ordinária da próxima quinta-feira (29). Para tanto, o presidente da Casa, Paulo Brasil (PRB), já convocou duas sessões extraordinárias.

O vereador Jurandi Leite (PPS) antecipou o voto declarando-se contra a autorização para o pedido de empréstimo. Ele desdenhou da atitude do Executivo.
“Ainda não entendi porque o município fez acordo com uma empresa para pagar a ele R$ 400 mil de indenização. Será porque os ônibus circulam sem passageiros? Se é isso a culpa não é do município, porque ninguém pode obrigar o passageiro a usar o transporte que não cumpre as linhas e os horários. Afinal, quem fiscaliza a Eunapolitana”, questiona o vereador.
Veja abaixo cópias do Projeto número 20/2018 do Executivo que autoriza o crédito adicional especial