Prefeito de Eunápolis faz mudanças, atrai antigos desafetos e promete ganhar reeleição

Featured Notícias
Posse aconteceu no início da noite, no gabinete do prefeito, que fica no Bairro Centauro –  Foto: Reprodução das Redes Sociais

O prefeito Robério Oliveira (PSD), de Eunápolis, empossou, no início da noite desta quinta-feira (31), os novos secretários municipais. A posse aconteceu no seu gabinete, no Bairro Centauro. Ele prometeu construir núcleos de saúde, uma praça em cada bairro e o Centro Administrativo da cidade. Disse ainda que as mudanças não param ai. “Eu preciso de pessoas com a capacidade de pegar uma coisa, concluir pá mim ficar livre e correr atrás de mais.” (Sic).

As mudanças já haviam sido anunciadas, ainda assim alguns nomes causaram impacto.

Chico Vasconcelos é o novo superintendente de comunicação – Foto: Reprodução das Redes Sociais

Foi o caso do engenheiro Pedro Vailant, ex-candidato a deputado estadual pelo Patriotas, assumiu a secretaria de Meio Ambiente. Vailant concorreu ao cargo de deputado estadual por um partido aliado ao presidente Bolsonaro, pregando moralidade e o fim da corrupção.

Em sua fala, o ex-presidente do Sindicato Rural de Eunápolis disse que “ensaiou um ingresso na vida pública, mas que pelo amor de Deus, não é coisa para ele” (Sic). A frase ficou entrecortada quando ele percebeu que estava entre políticos. Para concluir, rapidamente, antes de pagar um mico maior, arrematou que ingressava no governo “não como aliado do prefeito, mas como aliado da cidade e que vai dar o melhor do que tem para ajudar a Eunápolis”.

Valdiram Marques assume a Superintendência de Trânsito – Foto: Reprodução das Redes Sociais

Outra novidade foi a presença de Valdiram Marques, aliado do ex-prefeito Neto Guerrieri, na Superintendência de Trânsito e Guarda Municipal, em lugar de Willy Hafner, que passa a responder pelo Coordenação da Defesa Civil. Já o ex-candidato a vice-prefeito de Paulo Dapé, José Carlos Barros Ferreira, também aliado de Neto, vai ocupar a Superintendência de Infraestrutura para cuidar da reforma das escolas.

Quem voltou também foi o engenheiro civil José Carlos Cruz. Ele estava em Porto Seguro e agora toma posse como secretário de Infraestrutura. Outro que declarou seu retorno “com satisfação imensa” foi Júnior Bahia, conforme declarou. Ele disse que voltou com alegria para ajudar o prefeito. “Estou pronto para o que você precisar”. Júnior Bahia foi secretário no governo passado.

Posse ocorreu no gabinete com presença de autoridades – Foto: Reprodução das Redes Sociais

Finalmente, o prefeito também empossou Tito Fonseca para a Superintendência de Desenvolvimento Econômico; Gil Rosa para a Limpeza Pública e Francisco Vasconcelos para a Superintendência de Comunicação. Segundo o prefeito Robério Oliveira, “Chico deve ajudar a divulgar positivamente a prefeitura porque, segundo ele, às vezes notícias importantes são publicadas de forma maldosa e altamente negativa pela imprensa e que por isso a notícia chega de forma ruim até a população”.

Ao final o prefeito resumiu sua trajetória política, e disse que “ganhou eleição com um partido pequeno, reganhou e que vai ganhar novamente porque isso aqui é um grupo político e que precisa ser um só”.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *