
O governador Rui Costa (PT), o senador Ângelo Coronel (PSD) e o secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Benício Cavalcanti tornaram-se Cidadãos Eunapolitanos. Os títulos foram concedidos pela maioria dos membros da Câmara de Vereadores durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (16/05) no plenário Laedson Maia.
A homenagem foi proposta pelos vereadores Waldemir Oliveira (PHS), Osvaldo Pereira (PSD) e Ubaldo Suzart (PSD). A data para entrega do Título não foi divulgada pela Mesa Diretora da Casa.

O vereador Ramos Filho (PTC) se posicionou contra a concessão dessa honraria e solicitou questão de ordem à presidência para justificar o voto contrário constando em Ata.
Segundo ele, “o título de cidadania honorária destaca e agradece a atuação de pessoas que prestaram serviços relevantes ao nosso município e não reconheço nenhuma grande ação do atual governador nem dos demais homenageados em favor de Eunápolis”. Ramos Filho revelou seu descontentamento pelo abandono do Campus XVIII, da Universidade do Estado da Bahia em Eunápolis, que funciona há 20 anos e ainda não tem sede própria.

“Agora vem inaugurar uma obra na Colônia e recebe título por algo que se trata de obrigação?” Questionou. “Pra ser cidadão eunapolitano precisa fazer muito mais por Eunápolis. A Uneb tem 20 anos na cidade e amarga nem ter casa própria”. Completou.
Também votaram contra os vereadores Arthur Dapé (DEM) e Jurandi Leite (PPS). Jota Batista votou contra apenas ao título concedido para o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. POR ASCOM – CÂMARA DE EUNÁPOLIS.