DNIT inicia obras na ponte do Jequitinhonha; tráfego é feito em meia pista

Featured Notícias
O local está sinalizado e o tráfego funcionando com sistema “Pare e “Siga” – Foto: Itapebi Acontece

Em Nota, o DNIT-Bahia (Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado da Bahia) informa que o tráfego sobre a ponte do Rio Jequitinhonha, km 659,7 da BR 101/BA, próximo à cidade de Itapebi, dar-se-á em meia pista, com limitação máxima de carga de 45 toneladas, a partir desta segunda-feira, 20 de maio.

A medida vale até que sejam concluídas as obras e serviços de recuperação do vão 13 da Ponte sobre o Rio Jequitinhonha.


A interdição, ocorrida no último dia 20, é  necessária para a execução de serviços emergenciais na ponte – Foto: Itapebi Acontece

Segundo a Coordenação de Comunicação Social do DNIT, que assina a Nota, “a previsão é de que essa limitação perdure por um período de vinte dias, com alguns intervalos de interrupção total, necessários a execução dos serviços de concretagem. Essas interrupções serão informadas, com antecedência, por meio de notas emitidas previamente aos meios de comunicação e placas nas proximidades da ponte”.

A interdição, ocorrida no último dia 20, é  necessária para a execução de serviços emergenciais na ponte – Foto: Itapebi Acontece

No momento, o serviço de manutenção do vão 13 se dará em caráter emergencial onde serão colocadas quatro transversinas (vigas). A situação é preocupante porque a ponte, inaugurada em 1957, foi construída para suportar caminhões com até 45 toneladas, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), caminhões passam com até 100 toneladas.

A última intervenção na estrutura da ponte, que tem 20 metros de altura e 511 metros de vão, foi em junho de 2010, para reparar um buraco em uma das 220 lajes. Em 2005 também houve recuperação de lajes.

Leia a Nota:

Reprodução

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *