Câmara de Eunápolis aprova Comenda “Santa Dulce dos Pobres” para Irmã Teresinha de Biasi

Featured Notícias
Irmã Teresinha de Biasi, ao centro – Foto: Arquivo

A Irmã Teresinha de Biasi, idealizadora e coordenador da Creche SOS Vida, no Bairro Juca Rosa, em Eunápolis, receberá a Comenda “Santa Dulce dos Pobres”, a mais alta condecoração da Câmara de Vereadores de Eunápolis. Por unanimidade, o plenário da Casa aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (10/10), a outorga  da honraria.

A entrega será realizada em sessão solene da Câmara Municipal, no próximo dia 5 de novembro, data em que se comemora 69 anos de fundação do antigo povoado que depois se tornou município.

Presidente Jorge Maécio foi a tribuna defender outorga do título
Foto: Luciano Pereira

O evento faz parte do calendário oficial da Casa e será abrilhantado com a entrega do Título de Cidadania a algumas personalidades da cidade pelos serviços prestados à Eunápolis e ao seu povo. Cada vereador indicou alguns nomes de pessoas a quem pretende homenagear.

Ao usar a tribuna no grande expediente, o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Maécio (PP), lembrou que todas as personalidades que serão homenageadas vêm, ao longo dos anos, “contribuindo com a história, crescimento e desenvolvimento de Eunápolis em diversas áreas e segmentos”.

O presidente destacou que a Comenda, outorgada de maneira única, “é apenas um singelo reconhecimento que a Câmara de Vereadores oferece a quem dedicou os melhores anos de sua vida à prestação dos serviços sociais e humanitários a toda nossa cidade”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *