Featured Notícias

Otto Alencar desmascara Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina na CPI

Nise Yamaguchi e o senador Otto Alencar na sessão da CPI -Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

A missão do senador Otto Alencar, do PSD, na CPI da Covid, não está sendo fácil. Em meio a mentiras de um lado e ao negacionismo do outro, o senador baiano, que é médico de formação, tem se esforçado para mostrar o óbvio na comissão. Ontem mesmo o senador baiano, que é natural da cidade de Ruy Barbosa, teve que dar uma verdadeira aula à médica Nise Yamaguchi, que defendeu o uso de cloroquina em pacientes com a doença.

“A senhora está errada. A senhora apostou em uma droga que podia dar certo ou não. E a ciência, por mais que a senhora tenha curso, não admite isso, querer apostar no escuro”. O senador baiano fez ainda uma série de perguntas firmes e desconcertantes, começando com o pedido para que a médica explicasse a diferença entre vírus e protozoários. O senador, que não se mostrou satisfeito com as respostas de Nise, acabou viralizando em todo o país, após a apertada contundente que deu na médica bolsonarista.

PALCO PARA 2022

Há quem diga que o protagonismo de Otto na CPI da Covid seja uma importante arma visando as eleições de 2022.

Interlocutores do próprio partido acreditam que o senador não estaria convencido da estratégia de não disputar o Palácio de Ondina. Informações dão conta que, em breve, começará a circular um adesivo com “Otto 2022”, patrocinada pelos integrantes do seu próprio partido. Otto e o PSD comandam 110 prefeituras na Bahia, uma marca importante, que o coloca como comandante da maior legenda do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *