
O procurador jurídico da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, Jota Batista, vem sendo cortejado pelo Diretório Estadual do MDB com vistas a uma candidatura a deputado estadual pela legenda. O partido, que na eleição passada apresentou o nome de Amós Bispo Pereira, tenta aproximação do ex-vereador e advogado desde então.
Em conversa com este Blog, nesta quinta-feira (27/01), Jota Batista criticou a falta de representação política da Costa do Descobrimento na Assembleia Legislativa da Bahia. O ex-vereador disse que a ausência de Jânio Natal, atual prefeito de Porto Seguro, provocou um vácuo no parlamento estadual.
À reportagem, Jota informou que ainda não conversou com o prefeito de Porto Seguro.
“Claro que o martelo ainda não está batido, mas quando a imprensa me procura, eu falo que ainda não tive uma conversa oficial com o prefeito Jânio Natal, e foi o que avisei quando iniciamos as conversar com os dirigentes do MDB da Bahia”.
“O que sempre disse é que, se eu for procurado para ser candidato a deputado estadual vou conversar e ponderar. Mas não tem nada de definição”, garantiu Jota.
Ainda em conversa com este Blog, ele negou que esteja definida qualquer posição em relação ao seu futuro eleitoral como candidato a prefeito de Eunápolis. “Tudo especulação”.
Nos bastidores, se cogita que a vereadora Arilma Rodrigues, mulher de Jota, poderá deixar o DEM na abertura da janela partidária.