HOMENAGEM: Porto Seguro se tornará sede do Governo Federal no dia 22 de abril

Featured Notícias
A ideia da transferência da capital federal para Porto Seguro foi objeto de um Projeto de Lei, (PL 1554/2011) do então deputado federal, Jânio Natal, em 2011 – Foto: Divulgação

No próximo dia 22 de Abril, data da chegada dos navegadores a serviço da Coroa Portuguesa ao território depois chamado de Brasil, a cidade de Porto Seguro tornar-se-á sede do Governo Federal por um dia. Na ocasião, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) estará presente e vai despachar oficialmente no município como Capital Federal do país.

A notícia foi confirmada pelo ministro da Cidadania, João Roma, em conversa com o deputado federal, Eduardo Bolsonaro – filho do presidente da República. A transferência contará também com a celebração da 1ª Missa, tradicionalmente realizada no dia 26 de abril, em Santa Cruz Cabrália.

A notícia foi confirmada pelo ministro da Cidadania, João Roma – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto Seguro prepara uma grande festa para este momento, o primeiro sem limite de público no período pós pandemia. A administração municipal promete divulgar a programação com antecedência para que moradores e turistas se organizem para as comemorações.

“Esse será um momento único da história política de nossa cidade. Eu sempre defendi marcar essa data com a transferência da sede do Governo Federal para nossa cidade como simbolismo e reverência ao lugar onde tudo começou. Porto Seguro é a Terra Mãe do Brasil e merece essa celebração”, afirmou o prefeito da cidade, Jânio Natal.

De acordo com Jânio, uma programação cultural está sendo preparada pelo setor de eventos do município e com a supervisão da Superintendência de Cultura. “Além disso, é uma honra receber em nossa cidade a autoridade máxima do Brasil em um momento de celebração. Tenho certeza que muita gente fará parte da festa de aniversário do nosso país”.

A idéia da transferência da capital federal para Porto Seguro foi objeto de um Projeto de Lei, (PL 1554/2011) do então deputado federal, Jânio Natal, em 2011. Com informações de Ascom/Porto Seguro e do Site Imprensananet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *