Richarlison é um dos raros jogadores da Seleção Brasileira com posições progressista

Featured Notícias
Richarlison doou chuteira para leilão beneficente e ajudou programa da USP contra Covid-19 – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em 2021, Richarlison contribuiu com o USP Vida, programa da universidade criado para contribuir com o avanço de pesquisas e ações da Covid-19. O atleta doou a chuteira usada por ele na semifinal da Copa América, no Peru, em 5 de julho e o objeto foi protagonista de leilão beneficente.

No total, o programa conseguiu arrecadar R$ 6.527,00. O evento ocorreu entre 5 e 18 de julho pela plataforma Play For Cause e conseguiu arrecadar outros R$ 250 de pessoas que não estavam interessadas em participar do leilão.

 “Fico muito feliz por poder levar o nome da USP comigo, agora também para o campo. É sempre importante exaltar esse trabalho tão bonito da Universidade, que vem ajudando tanta gente. Importante agradecer a todos que estiveram envolvidos nessa ação, em especial, à Nike e ao Jorge, que arrematou a chuteira. Espero que possamos continuar nessa batalha juntos e ajudando a salvar vidas”, afirmou Richarlison à época.

Richarlison é um dos raros casos de jogadores brasileiros convocados para a Copa do Mundo que manifestaram posições progressistas. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O atleta virou destaque na Copa do Mundo de 2022 nesta quinta (24). Ele marcou dois gols na partida de estreia da seleção brasileira contra a Sérvia. A atuação de Richarlison, dentro e fora de campo, foi elogiada até mesmo por Gleisi Hoffmann, presidente do PT.

O jogador foi embaixador da USP na campanha de conscientização sobre a Covid-19, defende pautas feministas e foi crítico das queimadas criminosas do Pantanal, além de destinar 10% de seu salário para instituição que abriga pessoas que fazem tratamento contra câncer. Publicado por Caique Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *