Na ‘Tribuna Livre’ da Câmara, diretor do Sinsppor pede recomposição salarial dos servidores públicos de Eunápolis

Featured Notícias
Edriano Alves relata achatamento salarial sofrido pelos servidores do Quadro Geral ao longo dos anos – Foto: Milton Guerreiro

Em campanha pela recomposição salarial da remuneração dos servidores públicos do quadro geral da prefeitura de Eunápolis, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região (Sinsppor), Edriano Alves da Silva, utilizou o espaço regimental da Câmara de Vereadores de Eunápolis, denominado “tribuna livre”, na manhã desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, para dar ampla divulgação ao tema e sensibilizar os parlamentares.

Alguns servidores acompanharam a sessão sem prejudicar as atividades laboriais na prefeitura de Eunápolis – Foto: Milton Guerreiro

Em 10 minutos regimentais ele relatou que a última reposição ocorreu em 2015, após 10 anos sem mudanças na progressão e de muito achatamento salarial. Disse que nos últimos sete anos os servidores do chamado “Quadro Geral” têm recebido apenas a recomposição das perdas inflacionárias. Frisou também “que a categoria já se recente do mesmo processo de achatamento, desvalorização e perdas salarias, o que contribui para desestimular o trabalhador a investir em novos cursos de qualificação profissional, por falta de reconhecimento”. Assinalou.

Entre as propostas apresentadas, o Sindicato pede auxílio alimentação, melhores percentuais de progressão, licença-prêmio, licença ou auxílio saúde, criação do cargo de “Gerente de Atenção Primária”, Adicional por Setor Especializado, novo quadro de vencimentos e redução da jornada semanal, previsão sobre férias, décimo terceiro e estágio probatório, previsão sobre lotação dos servidores, licença para estudos em mestrado ou doutorado, licença e afastamentos de curto prazo, estrutura de assistência à saúde.

Cópias das propostas foram distribuídas entre os parlamentares.

O diretor anunciou uma paralisação geral para o próximo dia 09 de março, como alerta da categoria para o atendimento da pauta de reivindicações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *