Ubaldo Suzart quebra protocolo do TRE e homenageia o filho

Featured Notícias

Fotos – J. Góis

Ubaldo Suzart faz protesto silencioso

Um fato inusitado na diplomação de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores na Câmara Municipal de Eunápolis na segunda-feira [12]. A dor de uma família quebrou todo o protocolo da cerimônia da Justiça Eleitoral [TRE] para entrega do diploma dos eleitos em 2 de outubro. É que o vereador Ubaldo Suzart foi receber o diploma ao lado da filha e da mulher dele, que vestia uma camisa com a imagem do filho estampada.
O filho do casal, Ubaldo Suzart Júnio, um atleta de 20 anos, foi morto no dia 30 de outubro, ao tentar apaziguar uma briga entre dois rapazes, na zona rural do município de Santa Cruz Cabrália, no Costa do Descobrimento. O autor do crime ainda não foi preso.

A cena emocionou a todos os presentes: público, autoridades e imprensa. Foi um protesto silencioso. Os pais ainda não conseguem falar do assunto. A certa altura, o deputado estadual Robério Oliveira, que também estava sendo diplomado, se levantou e foi se juntar ao grupo “em solidariedade à família do vereador e às demais famílias eunapolitanas que também sofrem com a violência”. Frisou.

A quebra de protocolo não teve reprimenda dos juízes Roberto Costa de Freitas Júnior e Henrique Laraia, respectivamente da 203ª e 188ª Zonas Eleitorais, que presidiam a cerimônia de diplomação dos eleitos em 2 de outubro nos municípios de Eunápolis, Itapebi e Itagimirim.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *