Vavá emplaca sexto mandato e volta na primeira secretaria da Câmara

Featured Opinião do Blog
Após quatro anos na presidência, Vavá da Farmácia, ao centro, experimenta a bancada – Foto: J. Góis

O ex-presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Osvaldo Pereira dos Santos [PSD] nos informa que os trabalhos do poder legislativo local devem iniciar, regimentalmente, no dia primeiro de fevereiro.

Depois de quatro anos no cargo e de ver todas as suas contas aprovadas, algo inédito na história da Câmara de Eunápolis, Vavá da Farmácia foi eleito, por unanimidade, na chapa do presidente Paulo Brazil [PRB], para ocupar a vaga de primeiro secretário da mesa diretora. Por alguns instantes, no dia na posse, ele experimentou voltar à sentar-se na bancada.

“Das câmaras municipais, o TCM julgou as contas de 413 municípios (99,04%) e 365 (88,38%) foram aprovadas com ressalvas. Foram rejeitadas as contas de 29 câmaras (7,02%) e 19 (4,60%) foram aprovadas sem quaisquer reparos, entre elas as da Câmara de Eunápolis”, comemora Vavá da Farmácia.

Vavá conquistas seis mandatos sem nunca ter subido em um palanque – Foto: J. Góis

O mesmo não aconteceu com as contas do presidente da Câmara de Porto Seguro, Élio Brasil, doa PT, que ficou inelegível. Já o Prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri, que também teve contas rejeitadas pelo TCM, ainda aguarda a análise da Câmara Municipal.

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fez um balanço da sua produtividade em 2016, confirmando a previsão da União dos Municípios da Bahia (UPB) de que poucos prefeitos baianos conseguiriam fechar seu mandato com as contas aprovadas sem ressalvas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *