BOATOS DE INTERNET: Onda de Fake News atinge o líder do DEM, Arthur Dapé

Featured Notícias
Vereador Arthur Dapé (DEM) – Foto: Arquivo

O líder do DEM na Câmara de Vereadores de Eunápolis, Arthur Dapé, foi atingido pela onda de Fake News que passou a proliferar na cidade desde que três vereadores passaram a cobrar dos seus pares que cumpram a função constitucional de receber as denúncias contra o prefeito Robério Oliveira, afastado do cargo como desdobramento de uma megaoperação da Polícia Federal em novembro do ano passado.

Ao lado do colega Jota Batista, do deputado estadual Jânio Natal (Podemos), mais duas jornalistas e um ex-candidato a vereador, Arthur Dapé teve sua ação parlamentar atingida por Fakes News que proliferaram na cidade com o intuito puramente de manchar a reputação dessas pessoas.

Parece que o autor, ou os autores, estão incomodados com a atuação de vereadores e de jornalistas que se posicionaram, publicamente, contra a inércia dos demais membros da Câmara local.

A honra pessoal (individual) é um patrimônio muito sensível. Há muitos assassinatos por essa razão. E até guerras.

Aqui em Eunápolis, as pessoas atingidas não chegarão a tanto, mas já estão buscando a Polícia para as providências. O vereador Arthur Dapé registrou queixa na delegacia de Polícia.

Leia, abaixo, a Nota de Repúdio emitida pelo vereador:

Circula em redes sociais uma montagem forjada de uma falsa conversa envolvendo o vereador Arthur Dapé e o colega Jota Batista. Uma manobra lamentável de pessoas ou grupos que querem manchar sua imagem como legislador e cidadão.  O vereador lamenta esta situação, pois são atitudes criminosas como essas que fazem a população acreditar cada vez menos na política e seus agentes.

“Infelizmente isso é comum no cenário político liderado por “Fraternos”, mas não me deixo abater. Pelo contrário, isso me dá ainda mais vontade de trabalhar e manter minha conduta em combate à corrupção que assola Eunápolis.” afirma Arthur Dapé.

O vereador afirma ainda que não será intimidado por estas calunias e montagens criadas por anônimos covardes. Ele acredita que isso é reflexo de pessoas que não querem o melhor para cidade, mas apenas criar subterfúgios que garantem sua permanência no poder.

“As medidas cabíveis serão tomadas para que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei.” Concluiu.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *