Jota Batista entrega cargos. Veja lista dos vereadores que têm parentes na Prefeitura de Eunápolis

Featured Notícias
O vereador disse que a partir de agora se sente mais livre para continuar lutando pela CPI

O vereador Jota Batista (PSC) entregou os cargos da mulher, Arilma Rodrigues, e do filho, Luiz Otávio Rodrigues, na Prefeitura de Eunápolis. Os ofícios foram protocolados nesta quinta-feira, 1º de março.

O parlamentar justificou ao secretário de Governo, Neto Guerreiri, que sua decisão em assinar o pedido de instauração da CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar a conduta do prefeito Robério Oliveira (PSD), exige que ele esteja livre de qualquer vínculo com o governo.

“Observo que depois que votei a favor da CPI começou a ser veiculada a informação de que indiquei 160 cargos, o que não é verdade. Diante disso, encaminhei um ofício ao secretário municipal de Governo, solicitando a repassar – a quem se interessar – todas as informações quanto ao assunto, não havendo segredos”. Arrematou.

PRINCÍPIO DA MORALIDADE

A contratação de parentes de vereadores pelo Executivo fere o princípio da moralidade e impede que os legisladores exerçam as funções pelas quais foram eleitos.

Os vereadores são eleitos para fiscalizar o Executivo. Quando o prefeito contrata parentes de quem deveria fiscalizá-lo, afeta a inspeção do trabalho realizado pelo chefe do poder municipal e fere a independência dos poderes.

Consta que vários vereadores detêm cargos comissionados dentro da Prefeitura de Eunápolis, melhorando o orçamento familiar por meio de um emprego público, muitas vezes sem que a Prefeitura exija a competência ou até mesmo o comparecimento ao local de trabalho para o qual o parente foi nomeado.

Dentre os contemplados estariam: Aderbal de Carmen (empregou a mulher e o filho); Jorge Máecio (um filho e dois irmãos); Daniel Queiroz (a mulher, um irmão e até a sogra); Vavá da Farmácia (a mulher); Jurandir Leite (um filho e a mulher de um sobrinho); Carlos da Autoescola (um filho); Ubaldo Suzart (uma filha); Xinha tem a mulher e o pai melhorando o orçamento familiar com cargos comissionados. Querubino (a mulher, como secretária de Educação, uma filha e um genro)

Em conversa com a redação o presidente da Câmara disse que não comenta notícias veiculadas na imprensa local.

Veja os pedidos de exoneração:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *