Trajetória da vereadora e socióloga Marielle Franco vai virar filme

Featured Notícias
A cinebiografia de Marielle ainda não possui data de lançamento – Foto: reprodução Fecebook

A história de vida de Marielle Franco, vereadora carioca brutalmente assassinada no último dia 14 de março, no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes, vai ganhar as telas do cinema muito em breve.

A informação veio do jornal O Globo. A produtora, Paula Barreto, (de ‘Lula, o Filho do Brasil’, ‘João: O Maestro’, ‘Crô: O Filme’), é quem está à frente do projeto, que está em estágio inicial de desenvolvimento.

O roteiro será de João Paulo Reys e Flávia Guimarães (Berenice Procura) e a trilha sonora original terá a assinatura de Jorge Mautner.

Ainda sem diretor escolhido, o longa-metragem contará com elenco e equipe técnica formados por moradores do Complexo da Maré, para onde será revertida a renda do filme, segundo a produtora.

Marielle nasceu e morou por muitos anos lá e é justamente isso que a obra deve mostrar, narrando desde seu crescimento até o engajamento político e a consolidação como referência.

“O que importa, agora, são os seus ideais. […] Fiquei assustada quando entrei no Facebook e vi a quantidade de haters. As pessoas não se preocupam em saber de onde vem a notícia. Há milhares de Marielles no Brasil, precisamos contar essa história”, declarou Paula Barreto ao jornal O Globo.

Brutalmente assassinada no Rio de Janeiro, no dia 14 de março, a vereadora Marielle Franco (PSOL), militante dos direitos humanos e defensora de causas feministas, negras e LGBT, a ex-assessora de Marcelo Freixo foi eleita em 2016 como a quinta mais votada da cidade, mas só tornou-se conhecida nacional e internacionalmente por consequência do crime, ainda não solucionado. COM INFORMAÇÕES DO SITE O GLOBO.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *