A quem interessa jogar Ramos Filho na vala comum dos políticos corruptos?

Featured Opinião do Blog

Ramos Filho, fato da campanha de 2016 – Foto- Arquivo

Por que querem jogar o jovem vereador Ramos Filho (PTC) na vala comum da política local, atribuindo a ele o mesmo comportamento, pouco recomendando, de quase 90% dos vereadores locais que tem empregos públicos na prefeitura de Eunápolis e, por isso mesmo, sentem-se obrigados de votar a favor do Poder Executivo dizendo amém a tudo que “seu mestre mandar?”

Tem dedo do prefeito Robério Oliveira ai?

Aposto que não. E vou tentar ajudar a revelar outros dedos nesta história.

Recentemente, o ex-prefeito Paulo Dapé tentou ingresso no mesmo partido de Ramos Filho, e foi rechaçado por este. Em seguida, descobriu-se que Dapé não tem sequer título de eleitor e que tudo não passou de um teatrinho.

Agora, com a desgraça política do prefeito Robério, cujo desempenho nas urnas vem caindo vertiginosamente desde a campanha para deputado estadual, em 2014, Paulo Dapé não enxerga nenhum outro nome, capaz de tirar o pretenso mandato da mulher dele, Cordélia Torres, senão o de Ramos Filho.

E Dapé está certo.

No entanto, como um ás da política local, ele sabe que precisa limpar o caminho; retirar do páreo adversários com chances reais de ganhar a disputa pra Cordélia Torres e assumir a Prefeitura de Eunápolis 2021. Diante desse suposto cenário, o adversário é justamente Ramos Filho, um jovem advogado, empresário e vereador com uma narrativa na vida pública como poucos na cidade.

E neste jogo de xadrez, em que importantes personagens da política eunapolitana vão tombando lado a lado, Ramos Filho aparece justamente como um nome capaz de mudar os rumos da nossa história recente, despir as vestes das velhas raposas e dar início a um novo tempo, no qual a política não seja confundida com mais um caso de polícia.

Essa é a minha leitura, salvo melhor juízo. E digo isso depois de ver pessoas do grupo do ex-prefeito tentando plantar a mentira de que o emprego da namorada de Ramos Filho vai inibir sua posição de independência diante do Poder Executivo local.

É que essas pessoas sabem que uma mentira repetida torna-se verdade.

No entanto, anotem aí, o tiro vai sair pela culatra…

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *