Sede do CEMEI-I está abandonada. Em Nota, Prefeitura avisa que vai alugar prédio para alojar a creche

Featured Notícias
Creche fica ao lado a Prefeitura. Obra está parada desde a morte do dono da construtora – Foto: Blog da Rose Marie

Enquanto a Prefeitura de Eunápolis, por meio de Nota à Imprensa, avisa que vai alugar um outro imóvel para o funcionamento do CEMEI – I, a creche Adalberto Santos Vieira, no Bairro Centauro, está sendo deteriorada. A caixa d’água, as instalações elétricas e alguns vasos sanitários foram roubados, segundo um professor de uma escola privada que fica ao lado do equipamento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Desde que eu trabalho aqui só vi instarem a caixa d’Água, as instalações elétricas e os vasos sanitários, mas tudo isso já foi roubado”. Diz o professor que não quis se identificar.

A obra inacabada da creche que fica ao lado do prédio da Prefeitura de Eunápolis é usada por vândalos, enquanto cerca de 160 crianças estão sem aulas, desde esta segunda-feira, dia 21 de maio, após a interdição do prédio onde funcionava o CEMEI-I, na Rua Demétrio Couto Guerrieri.

Servidores da prefeitura, após vistoria, alertaram que o local ameaçava desabar. O aviso é assinado pela diretora da unidade, professora Agenuza Silva. Veja abaixo:

Comunicado da diretora Agenuza Silva – Reprodução Redes Sociais

ACIDENTE FATAL

Segundo informações de uma fonte da secretaria de Infraestrutura da Prefeitura, “a obra foi paralisada desde a morte do engenheiro responsável pela empresa construtora”.

O engenheiro Aurelino Rosa Pereira, conhecido como Leleu, era dono da Rosa Melo, uma empresa de construção civil responsável por várias obras em Eunápolis e Porto Seguro. O acidente o ocorreu no dia 28 de novembro de 2013, à altura do km 588 da BR 101, perto da cidade de Camacã, no sul da Bahia.http://radar64.com/noticia/engenheiros-morrem-afogados-em-acidente_21880.html

RECURSOS DO FNDE

Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), um valor de R$ 1,3 milhão, equivalente a 95% do valor total da obra, foi repassado à Prefeitura de Eunápolis para a construção da unidade. A obra apresenta restrições que devem ser resolvidas pelo município.

O QUE VÃO FAZER COM NOSSAS CRIANÇAS?

Esta semana, no programa do radialista Anaildo da Colônia, as mães de crianças do CEMEI-I e que poderiam estar naquela unidade fizeram uma série de reclamações.

“O que vão fazer com nossas crianças”, questiona uma delas. “A creche ao lado da Prefeitura está se acabando, sem dúvida algum dia da semana o prefeito Robério Oliveira (PSD) entra naquele prédio e será que não enxerga a creche se acabando ao lado”? Completa outra mãe.

Na Nota sobre a interdição do CEMEI-I a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria de Educação, informa que os processos para conclusão da obra definitiva do CEMEI – I, ao lado da Prefeitura da cidade, já estão tramitando e que dentro de alguns meses a unidade escolar estará em sede própria.

Veja a Nota na Íntegra:

Nota Pública distribuida pela Prefeitura de Eunápolis

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *