Daqui a três, quatro meses, vamos vender o pré-sal’, diz ministro Paulo Guedes

Featured Notícias
Paulo Guedes disse que ‘daqui a três, quatro meses’, governo vai vender o pré-sal – Foto: Ópera Mundi

POR ÓPERA MUNDI – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta segunda-feira (18/03) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) pretende, em alguns meses, vender o petróleo da faixa do pré-sal. A declaração foi dada durante discurso na Câmara de Comércio em Washington, quando pediu a empresários que investissem no Brasil.

“Vocês podem ir lá ajudar a financiar nossas rodovias, ir atrás de concessões de petróleo e gás. Daqui a três, quatro meses, vamos vender o pré-sal. Todos vão estar lá: chineses, americanos, noruegueses”, afirmou.

Segundo o ministro, o governo brasileiro “ama” os Estados Unidos, mas vão negociar com parceiros que tragam vantagens econômicas ao país. “O presidente [Bolsonaro] ama a América, e eu também, mas tenho dito a ele: ‘Vamos negociar com quem nos beneficia. É assim que eles [os americanos] fazem também”, afirmou, diante de empresários e investidores norte-americanos.

Guedes ainda lembrou que, ao contrário da China, o Brasil tem déficit comercial com o governo de Donald Trump. E pediu apoio para o país entrar na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *