Em audiência com comandante da PM, Jânio Natal pede mais segurança

Featured Notícias
Coronel Anselmo Brandão e o deputado Jânio Natal – Foto: Divulgação

Em audiência com o Comandante Geral da PM na Bahia, Coronel Anselmo Brandão, o deputado estadual Jânio Natal (Podemos) reiterou que a região com cobertura do 8º Batalhão, em Porto Seguro, necessita de maior contingente policial para melhorar a segurança em todo o Extremo Sul da Bahia.

O comandante demonstrou total atenção ao assunto e garantiu ao deputado que tem plena consciência dessa necessidade. Disse ainda que irá atender ao pedido.

INDICAÇÃO

No dia 18 de março passado, o deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar indicação neste sentido ao governador Rui Costa e ao comandante-geral da PM.

No plenário, Jânio pediu o aumento dos efetivos da PM no Sul e Extremo Sul da Bahia, visando reprimir a criminalidade e a violência, que, segundo o parlamentar, vêm crescendo em todos os municípios da região.

Na justificativa da proposição, o parlamentar registra que em todo o Sul e Extremo Sul da Bahia a violência e a criminalidade estão assustadoras e figuram entre as principais preocupações da população.

“Em todas as cidades, desde as de maior porte, como Eunápolis e Porto Seguro, até as menores, como Itabela, Canavieiras, Belmonte, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália, são constantes as queixas sobre o caótico estado da segurança pública”.

De acordo com o parlamentar, uma das grandes causas desta situação é a carência do policiamento ostensivo, a quem cabe inibir os ataques dos marginais. Segundo ele, o efetivo da Polícia Militar é insuficiente para atender às necessidades dos municípios da região.

“É preciso reverter esta situação, com urgência, antes que o tráfico de drogas e outras ações criminosas dominem o Sul e o Extremo Sul”.

COLÉGIO MILITAR

Na mesma audiência, o parlamentar abordou a necessidade de implantação de um Colégio Militar em Porto Seguro, para atender aos anseios de muitos pais de família que desejam ver seus filhos recebendo uma educação de qualidade, que aumente as suas chances de construir um futuro melhor.

“infelizmente, a deficiência do ensino público no Brasil é uma verdade antiga e de amplo conhecimento de todos, constituindo uma das maiores dificuldades para que o jovem oriundo das classes mais humildes consiga melhorar de vida”, disse.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *