O leão apenas ronronou, mas já tirou o sono de muita gente

Featured Opinião do Blog
João Leão, vice governador da Bahia, em entrevista à imprensa local – Foto: Oxarope.com

A vinda do vice-governador da Bahia, João Leão (PP), a Eunápolis, em um evento da Juventude de Partido Progressista, contribuiu ainda mais para tirar o sono de muita gente. Faltando ainda mais de um ano para o processo eleitoral, pelo visto, a briga não será para pequenos felinos.

Leão, que chama a todos de “bonitão” e também é assim chamado por todos da sua intimidade, tem um jeito bonachão de dizer as coisas. Mas o faz com toda a lealdade que tem dedicado aos ‘concertos políticos’ que mantém com o governador Rui Costa e o PT baiano.

E foi desse jeito alegre, quase um ronronar, que disse abertamente que o PP terá candidatura própria em Eunápolis, incomodando aos dois lados que se enxergam como hegemônicos na disputa política local.

Por meio dos discursos dos seus blogueiros, os dois lados se incomodaram muito e saíram da zona de conforto, tanto em Eunápolis quanto em Porto Seguro.

E a semana seguinte inteira foi de comentários do tipo “Ai vem uns e oto dizer que vai lançar candidato próprio” ou então: “João Leão e PP estão gananciosos por poder, é o poder pelo poder”.

E eu pergunto então: É o que disgraça? TODO PARTIDO POLÍTICO TEM A FUNÇÃO SOCIAL DE DISPUTAR PODER, DISGRAMA!!!

Ou vocês, que estão há 30 anos no poder em Eunápolis, acreditam mesmo que são donos dos votos dos eleitores?

Na verdade, o que incomodou a essa galera não foi o ronronar do Leão. O que incomoda é a ideia de uma alternância de poder, o que resultaria também na alternância das empresas que ganham as licitações na cidade, entra governo e sai governo…

Ou seja, o que ninguém deseja mesmo é perder seus privilégios.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *