De onde vem os ataques e as fake news contra Cláudia Oliveira e outras mulheres

Featured Opinião do Blog
Imagem meramente ilustrativa

Quase toda a opinião pública da Costa do Descobrimento já percebeu que a candidata a deputada estadual Cláudia Oliveira tem sido alvo de um exército de propagadores de fake news que se dedica a divulgar notícias falsas a seu respeito, valendo-se de ataques anônimos e expondo a imagem da candidata com notícias de inelegibilidade, perda de direitos políticos, dentre outros.

Desta vez não é diferente e a campanha eleitoral da candidata, prestigiada dentro do PSD, já começou com episódios de desinformação, propagando que o nome da candidata consta na lista de Fichas Sujas do TCE. Mentira deslavada. (VEJA AQUI https://findpapo.com.br/saiba-se-o-gestor-ou-ex-gestor-da-sua-cidade-esta-na-lista-dos-inelegiveis-do-tce/) Inclusive essas mentiras já motivariam ofensivas na Justiça e nas Redes Sociais.

Nome da candidata não aparece na lista – Foto: Reprodução

Também está claro que as mulheres são sempre as principais vítimas dessa covardia, com xingamentos e ameaças na internet.

Não bastasse expor uma mentira, fazem isso, muito seguramente, com recursos públicos, pagos de forma sorrateira. Obviamente o que funciona para esse tipo de ataque é o Caixa Dois ou mesmo o famoso Todynho.

Por ganância do poder, e medo de perderam ainda mais prestígio político com a possível eleição de Cláudia Oliveira, os ataques crescem e se multiplicam na tentativa de tornar-se verdade. Antes de Cláudia, a ex-secretária de Saúde, Anara Sartório, Jovita Lima, presidente da APLB, dentre outras, foram vítimas favoritas.

Como mulher, também não escapei desse tipo de ataque, e do mesmo grupo que certamente patrocina as investidas contra Cláudia Oliveira, usando o mesmo vídeo de uma pilheria que ela fez no passado, em um momento de lazer quando nem cargo público exercia. Mas os covardes misóginos que um dia se esconderam atrás dos microfones de uma rádio, e hoje usam sites e fontes de qualidade duvidosas, não se importam com a verdade.

É por isso que eu, que no passado tive poucas vozes de coragem ao meu lado, faço questão de levantar minha voz e me insurgir contra a mentira.

Evidentemente, que as fake news não atingem só as mulheres. Mas elas precisam ser combatidas em todo e qualquer ambiente. É preciso que a Polícia Federal identifique as pessoas que criam e propagam fake news porque essas pessoas não merecem respeito, nem a prerrogativa de representar qualquer segmento da sociedade, muito menos a imprensa ou a politica, visto que, imprensa e política não se faz dessa forma.

E deixo claro que não vou me desculpar pelo desabafo, porque sei que estes ataques sempre foram promovidos por um determinado grupo de malfeitores dentro da política de Eunápolis, com o intuito de servir a projetos de poder que querem apenas tirar o foco do que deve ser discutido, que são as alternativas de desenvolvimento para o município; a transformação da vida das pessoas.

Passou da hora de algumas pessoas entenderem que na nossa luta por representatividade não cabe retrocessos porque temos sim, em Eunápolis e região, candidatos que podem representar os interesses da cidade, porque conhecem sua população, seus anseios, suas mazelas, suas necessidades.

Esse é o debate que importa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *