Adolfo Viana saúda aniversário de Salinas da Margarida e outras cidades baianas

Featured Notícias
Deputado Adolfo Viana (PSDB) Foto | Divulgação

O deputado Adolfo Viana (PSDB) protocolou na Secretaria Geral da Mesa da Assembleia Legislativa da Bahia, moções de congratulações parabenizando os municípios de Salinas da Margarida, Marcionílio Souza, Rio do Antônio e Santa Brígida que comemoram neste dia 27/07, 56 anos de emancipação política. Nas proposições, nas quais congratulou as populações e lideranças políticas das cidades, o deputado ressalta peculiaridades de cada município.

SALINAS DA MARGARIDA

Emancipado em 27 de julho de 1962 ao ser desmembrada de Itaparica, a cidade de Salinas da Margarida, localizada na microrregião de Santo Antônio de Jesus. Atualmente, com mais de 15 mil habitantes, a cidade tem a economia voltada para produção agrícola, pecuária, pesca, além do turismo com a beleza de suas praias e a culinária local.

MARCIONÍLIO SOUZA

A cidade de Marcionílio Souza distante a 336 km da capital, foi desmembrada de Maracás, e tem seu nome em homenagem a Marcionílio Antônio de Souza que viveu em Maracás. A cidade tem como principal fonte de renda a criação de ovelhas, caprinos e bovinos. Hoje, sua população é estimada em mais de 10 mil habitantes.

RIO DO ANTÔNIO

Já Rio do Antônio, localizado no centro-sul, segundo dados históricos, a cidade teve seus primeiros habitantes no ano de 1874, onde em uma fazenda foi construído um povoado que ao longo dos anos foi transformado em cidade. Rio do Antônio, com mais de 15 mil habitantes, tem sua economia voltada para a produção agrícola com o consumo da mandioca, feijão, milho, algodão e cana-de-açúcar e também com pequenos rebanhos de aves, suínos, bovinos, equinos e caprinos.

SANTA BRÍGIDA

Por fim, o parlamentar também homenageou a cidade de Santa Brígida que, segundo a história, está localizada em uma região que era famosa pela passagem de Lampião, por ser a terra natural de Maria Bonita, foi descoberta quando a então cidade era apenas um pequeno povoado pertencente ao município de Jeremoabo. Santa Brígida tem hoje mais de 14 mil habitantes, e tem como fonte econômica a agricultura, pecuária, ecoturismo, apicultura e o comércio. DIVULGAÇÃO/AGÊNCIA ALBA

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *