Após disputa judicial, Câmara de Porto Seguro pode eleger Mesa Diretora nesta quinta, 10

Featured Notícias
Vereador Vanvan

O vereador Evanildo Santos Lage (o Vanvan do MDB), de Porto Seguro, convocou para às 10h desta quinta-feira (10) a sessão extraordinária de Câmara Municipal com o poder de conduzir a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.

A eleição estava suspensa e, por decisão judicial proferida pela juíza substituta do Tribunal de Justiça da Bahia, Maria do Rosário Passos de Calixto, Vanvan, na condição de vereador mais votado, recebeu a incumbência de realizar o pleito.

A eleição deveria ter sido realizada no ano passado, conduzida pelo ex-presidente Evai Fonseca (PHS), o que não foi feito. Segundo consta, para atender interesses do grupo político hegemônico da prefeita Cláudia Oliveira (PSD).

Com isso, a prefeita mostra novamente a sua fragilidade e acumula mais uma derrota política em menos de três meses, depois de não ter conseguido eleger a filha dela, Larissa Oliveira (PSD) como deputada estadual em outubro de 2018.

Ariana Fehlberg Prates (PR) em cerimônia de diplomação – Foto: Arquivo

As chapas para concorrer a eleição, devem ser formadas durante a sessão, sendo favorita a formação encabeçada pela vereadora Ariana Fehlberg Prates (PR) e Lázaro Souza Lopes, Lázaro Axé Moi (PP).

A expectativa é que o pleito seja realizado em voto aberto, tendo em vista que a decisão do TJ-BA não determina a modalidade, já que ela não se constituiu objeto do recurso analisado pelo colegiado.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *