O desabafo de Cássio Santos e uma pergunta: no vinho estaria a verdade?

Featured Opinião do Blog
Cássio Santos e o desabafo que tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira, 30 de maio | Foto: Reprodução Facebook

Como se diz em Eunápolis, o beré [um tipo de peixe da água doce] tá inchando para o prefeito Robério Oliveira (PSD) e seu grupo político. Nesta quarta-feira (30/05) um dos seus militantes mais ardorosos, Cassionílio Santos, conhecido como Cássio Pitu, gravou uma série de áudios que passou a ser distribuída em todos os grupos de whatssap de Eunápolis e região.

Nas redes sociais, poucos internautas saíram em defesa do prefeito. Nem mesmo alguns deles que têm cargos comissionados, através de nomeações e contratos na Prefeitura de Eunápolis.

In vino veritas” Esta é uma frase em latim
que significa “no vinho está a verdade”

Nas mensagens, além de literalmente detonar com vários secretários de governo, chamados de “traidores, incompetentes e outras coisas do gênero”, fica claro as reivindicações de Cássio Santos, funcionário comissionado, por vale transporte e melhoria nos salários, além de reclamar do abandono do prefeito Robério ao projeto de governo que o levou de volta à Prefeitura da cidade, “com apoio de muita gente humilde, hoje abandonada por apoiadores de última hora”, segundo Cássio.

Pelo tom da voz embargada, poderia dizer que Cássio Santos deve ter tomado algumas cervejas antes do desabafo, mas como diz o ditado: “In vino veritas”

Esta é uma frase em latim que significa “no vinho está a verdade” utilizada como provérbio dos antigos romanos para dizer que quando as pessoas estão sob o efeito do vinho (álcool) perdem a vergonha e fazem com que as verdades possam ser reveladas.

O blog não afirma que Cássio Santos estava bêbado, mas indaga: o conteúdo dos áudios seria verdade?.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *