Acordo entre prefeitura e professores garante início das aulas nesta terça-feira, 19

Featured Notícias
Presidente da APLB/Sindicato pediu apoio dos vereadores, mas a Câmara ficou fora da comissão que vai negociar a proposta – Foto: Paulo Barbosa

A prefeitura de Eunápolis e os professores da rede municipal, representados pela direção do sindicato da categoria, assinaram um acordo, na noite desta segunda-feira (18/02) para garantir o início das aulas. A rede pública municipal tem cerca de 20 mil alunos que estavam sem aulas desde o dia 11 de fevereiro. Os professores protestam contra a alteração da carga horária da categoria porque, segundo eles, fere um direito adquirido.

Pelo acordo, a APLB/Sindicato suspendeu a paralisação determinando o início do ano letivo para esta terça-feira (19/02) nas 43 escolas do município.

O acordo prevê a criação de uma Comissão Paritária destinada ao acompanhamento da lotação de todos os professores e estudo do impacto das duas situações (Decreto e proposta da APLB) na folha de pagamento e no orçamento Municipal. A Comissão será composta por três representantes da administração municipal, um representante do Ministério Público Federal; um representante do Ministério Público Estadual; dois representantes da APLB- Sindicato; e um representante do Conselho Municipal de Educação.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *