Segundo DNIT, ainda não existe cronograma para início das obras da Ponte sobre Rio Jequitinhonha

Featured Notícias
Aspecto da estrutura da ponte do Jequitinhonha – Foto de Internauta

Obras de reparo da Ponte do Rio Jequitinhonha, na BR 101, em Itabepi, no sul da Bahia, só devem após o mês de maio de 2019, segundo informou a Assessoria de Imprensa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em Brasília.

Respondendo a uma consulta da redação, por intermédio de e-mail, a Assessoria de Imprensa do órgão, em Brasília, informou que a reabilitação da ponte sobre o Rio Jequitinhonha na Bahia, ainda será contratada, por meio do Programa de Reabilitação de Obras de Arte Especiais – PROARTE.

Segundo a nota, “o anteprojeto está em fase de orçamentação, com previsão de conclusão para o mês de abril”. Assim sendo – continua – “após os trâmites necessários à fase interna de licitação, a previsão para a publicação do Edital é para maio de 2019 e o cronograma de execução da obra será obtido durante a elaboração do orçamento”. Conclui a nota.

Reprodução email

INTERVENÇÕES

O edital de licitação para contratação da empresa AMS para execução dos serviços de recuperação, reforço e reabilitação da estrutura da Ponte foi finalizado no dia 21 de janeiro, mas as obras só devem começar após o mês de maio, de acordo com a Assessoria do órgão. Veja aqui:http://www.blogdarosemarie.com/2019/02/15/obras-de-recuperacao-da-ponte-do-rio-jequitinhonha-devem-comecar-em-marco/

Segundo o edital, também está previsto intervenções em outras duas pontes localizadas no município de Itapebi: na Fazenda Lombardia e próximo ao entroncamento da BA-275. As obras vão custar R$ 15,2 milhões e serão executadas pela empresa MAS, a mesma responsável pela ponte metálica de cidade de Paulo Afonso, também na Bahia.

CRONOGRAMA

Hoje o DNIT tem sob sua responsabilidade mais de 4.300 pontes, viadutos e pontilhões. Em linha reta somariam um total de 264 quilômetros. De acordo com o cronograma, várias obras devem começar em  maio deste ano, nas pontes, viadutos e pontilhões que têm necessidade mais urgente de melhorias.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *