Câmara aprova contas da Prefeitura de Eunápolis relativas ao exercício financeiro de 2017

Sem categoria

Ramos Filho declarou o voto contrário à aprovação das contas e explicou os motivos na tribuna da Casa – Foto: Luciano Pereira

Por 13 votos a favor e quatro contrários, os vereadores de Eunápolis aprovaram as contas do município, relativas ao exercício financeiro de 2017. O Pleno do Tribunal de Contas do Estado havia emitido parecer favorável à aprovação em sessão realizada no dia 13 de junho passado.

O demista, Arthur Dapé, também votou contra – Foto: Luciano Pereira

A votação aconteceu durante sessão ordinária na manhã desta quinta-feira (10/10). As contas passaram por análise dos membros da Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Contas e Fiscalização do Legislativo municipal, mas o parecer não precisou ser votado, porque seguiu o mesmo entendimento do TCM.

DECLARAÇÃO DE VOTOS

Apesar de o escrutínio ser secreto, seguindo norma regimental, quatro vereadores decidiram declarar o voto contra a aprovação: Arthur Dapé (DEM), Jota Batista (PSC), Jurandi Leite (PPS) e Ramos Filho (PTC). Segundo o demista, o parecer chegou com ressalvas e por isso votou contra. “Inclusive, esta deveria ser a função de cada um de nós, declarar abertamente o voto”. Resumiu Arthur Dapé.

Vavá da Farmácia e Jurandi Leite realizaram a contagem dos votos – Foto: Luciano Pereira

Ramos Filho acompanhou este posicionamento. “Em se tratando de escrutínio secreto é preciso declarar a posição que cada um tomará. Eu não poderia fazer diferente, para que a população saiba como o vereador vai votar. Eu voto contra a aprovação dessas contas”. Declarou.

Jota Batista declarou o voto contrário e disse que “o império que senta na cadeira é a força do povo eunapolitano”. Finalmente, Jurandi Leite, usando o aparte, parabenizou o posicionamento do colega de oposição e declarou o voto contrário às contas. “Quero também deixar registrado meu voto contra as contas de 2017”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *