Vereador Cherubino propõe criação de Feira de Artesanato em Eunápolis

Featured Notícias
Cherubino José de Souza defende a inciativa como forma de incentivar a arte e o empreendedorismo – Foto: Luciano Pereira

Indicação de número 90/2019, de autoria do vereador Cherubino José de Souza (PTB), pede ao Executivo a criação de duas feiras permanentes de artesanato no município de Eunápolis. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária da Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira (10/10).

O vereador Cherubino comemorou aprovação e disse que a sua iniciativa nasce com o objetivo de motivar os artistas e incentivar a arte artesanal.

De acordo com o projeto, seriam dois espaços permanentes de exposição e venda de arte artesanal e difusão da cultural local, a primeira nas imediações do Bairro Juca Rosa (próximo à BR 101) e a segunda às margens da BR 367, imediações da Estação Rodoviária.

“A Feira de Artesanato estimula a participação dos artesãos do município, possibilitando conhecer o trabalho deles e agregar valor aos produtos, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta”. Justificou.

A indicação vai ser entregue ao Poder Executivo em busca de adesão do prefeito Robério Oliveira à iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *