Eunápolis reforça ações de combate ao Aedes Aegypti no verão

Featured Notícias

Com a chegada do verão, a combinação de altas temperaturas e chuvas cria um ambiente propício para a proliferação do Aedes Aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e febre amarela, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Eunápolis está emitindo alerta à população, encorajando-a a reforçar as medidas preventivas.

É crucial que os moradores não relaxem nos cuidados essenciais, a fim de evitar o aumento dos casos das doenças transmitidas pelo mosquito. Medidas simples, como evitar o descarte inadequado de lixo, eliminar acúmulo de água em recipientes diversos e realizar a limpeza de terrenos, desempenham um papel fundamental na prevenção dessas enfermidades.

A prefeitura anuncia para breve os mutirões de combate ao mosquito, somando-se a outras ações preventivas que visam manter a cidade livre dessas enfermidades.

“O apelo da Prefeitura é para que a comunidade esteja atenta e participe ativamente na promoção de um ambiente saudável, colaborando com as iniciativas municipais e adotando práticas que contribuam para a redução do vetor transmissor. A prevenção é a chave para manter Eunápolis protegida contra as doenças associadas ao Aedes Aegypti, e o engajamento de todos é fundamental nesse esforço conjunto”, reforçou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo. Com informações de ascom/prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *