PP e Avante abrem ano eleitoral em Eunápolis com anúncio do prefeitável Kaká Resolve

Featured Notícias

Realizada em Eunápolis, nesta terça-feira, 23 de janeiro, uma coletiva de imprensa com o deputado federal Neto Carletto, o presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (ambos do PP), e o presidente do Diretório local do Avante, Kaká Resolve, deu início ao calendário eleitoral da cidade. Foram discutidas a tática eleitoral para atrair outros partidos, além do PP, para que o Avante vença as eleições.

Com a presença de órgãos de imprensa da região, militância e assessores dos dois parlamentares foi anunciada a pré-candidatura do presidente do Diretório local do Avante à prefeitura de Eunápolis.

Abrindo o encontro, Kaká Resolve se disse lisonjeado com a escolha do Avante, capitaneado na Bahia pelo empresário e ex-deputado Ronaldo Carletto, lembrou que o objetivo do evento é mostrar que esses dois partidos estão apresentando uma nova forma de fazer política no município que é “pujante, mas o desenvolvimento está travado provocando um sentimento de insatisfação junto à população”.

“Desejamos mostrar que Eunápolis é uma cidade promissora. Estamos mostrando também uma nova forma de fazer politica, com base em estratégia, trazendo uma visão participativa, competitiva e com reais possibilidade de êxito no pleito de 6 de outubro. O Avante também tem como meta capacitar e integrar cada vez mais gente jovem de forma promissora na politica, especialmente na Câmara de Vereadores”.

PROJETO CONSISTENTE

Neto Carletto fez um balanço do resultado das ultimas eleições em Eunápolis, quando obteve mais votos, numericamente, que os candidatos das duas principais lideranças políticas locais (Robério Oliveira e Paulo Dapé), prestou contas do seu primeiro ano de mandato na Câmara Federal, anunciou ações do Estado no município e destacou a importância de uma gestão simpática aos gestores estadual e federal.

Para concluir, considerou que a União Avante e PP apresenta um projeto consiste para Eunápolis. Disse que o Avante hoje governa mais de 60 prefeituras na Bahia e vai disputar a eleições em mais de 200 municípios baianos com o apoio do Governador Jerônimo. Ele também anunciou um importante evento no próximo mês de março que marcará o lançamento das pré-candidaturas dos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, Jorge Maécio, também expressou seu apoio ao prefeitável Kaká Resolve, destacando que o projeto do Avente representa a mudança que Eunápolis tanto precisa. Lembrou seu ingresso na política, por meio do grupo de Ronaldo Carletto e reiterou que “neste momento não seria diferente”.

 “Sempre fomos o fiel da balança, em algumas eleições anteriores, mas agora resolvemos ser a balança. Por isso estou neste projeto, aguardando inclusive a chegada de outros partidos e outras lideranças políticas. Por outro lado, não podemos abandonar o capital político desse jovem de 26 anos [Neto Carletto], construído com o poio do tio e ex-deputado ao longo de vários mandatos, tendo sido o deputado federal mais votado na história recente de Eunápolis e que hoje representa o PP nesta nova caminhada”. Concluiu.

Em seguida, os três responderam a várias perguntas da imprensa e gravaram entrevistas em vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *